“DIA EUROPEU DO DESPORTO ESCOLAR – 2019”

CAMINHAR PELA CIDADE DE LERIA

27 setembro – 10h15 às 11h45

O “Dia Europeu do Desporto Escolar” está integrado na “Semana Europeia do Desporto”. Esta iniciativa iniciou-se em 2015 e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Em 2019, o Desporto Escolar continua associado a este evento que decorrerá no dia 27 de setembro, com a participação da escola sede, através de uma caminhada pela cidade das 10.30h às 11.45h. Esta caminhada, que terá a colaboração da Câmara Municipal de Leiria, da Polícia de Segurança Pública e da Coordenação Distrital do Desporto Escolar é dirigida a toda a comunidade escolar que esteja em atividade letiva e aos Encarregados de Educação que eventualmente queiram participar.

Solicita-se a todos que usem calçado desportivo adequado e uma t-shirt/camisola branca. Em caso de existência de precipitação ou sol deverão acautelar proteção (chapéus de chuva/sol, impermeáveis). A realização do evento está sujeita às condições meteorológicas. Na eventualidade de não serem favoráveis a caminhada poderá ser cancelada.

O cumprimento dos horários estabelecidos é, absolutamente, fundamental, assim como, a prudência e calma ao longo do trajeto da caminhada.