Bar/Refeitório

Bar: 9:00h – 12:30h e 14:00h – 17:00h

Respeita as filas para atendimento no bar.

Antes de ires ao bar verifica se tens o teu cartão magnético carregado, no quiosque do polivalente.

Quando utilizares as mesas do polivalente ou do telheiro para comer não deixes lixo em cima das mesmas nem no chão. Queremos a nossa escola limpa 🙂

Refeitório: para consultar a ementa semanal ou tirar senhas online aceder à Plataforma NETGIAE.

HORÁRIO DO REFEITÓRIO (Escola-Sede): 12:00h – 14:00h

As senhas tiram-se de véspera, até às 18:30 horas, ou no próprio dia, até às 10:30 horas, com acréscimo de uma taxa adicional (0,30 euros). Podem ser tiradas no Quiosque do Polivalente, nos Serviços Administrativos ou online, na Plataforma NETGIAE.

Não é possível alterar ou anular as senhas de refeição tiradas no próprio dia.

Não é possível anular senhas de refeição no próprio dia.

Os portadores de senha com taxa adicional ficam sujeitos a uma ementa de recurso, podendo ser-lhes fornecido o prato do dia se isso não prejudicar os utentes que adquiriram a senha na véspera.  

As senhas não utilizadas no dia indicado perderão a respetiva validade.

Normas de funcionamento

As mochilas e/ou materiais dos alunos devem ser guardados nos armários do polivalente destinados para o efeito ou nos cacifos dos alunos, não sendo autorizado o seu transporte para dentro do refeitório.

Os alunos devem formar duas filas de espera, uma para o 2.º e outra para o 3.º ciclo. 

Depois de ser dada autorização de entrada, deve ser passado o cartão pelo leitor e recolhido o tabuleiro e a base de papel.  Depois de ser servido da sopa, do prato principal e da fruta e/ou doce o aluno deve servir-se de pão e retirar um conjunto de talheres, copo e guardanapo.

As saladas, temperos e água encontram-se disponíveis em locais separados do atendimento, acessíveis e à descrição.

Após a refeição, os alunos devem entregar o tabuleiro com os restos e todos os utensílios utilizados no local preparado para o efeito, deixando as mesas limpas e as cadeiras arrumadas.

Normas de Higiene: conforme as boas práticas de higiene, os alunos devem lavar bem as mãos, antes de se dirigirem ao refeitório e depois de procederem à entrega do tabuleiro.

Avaliação da ementa pela DECO Pro Teste