Saint Patrick’s Day 2023

Dia 17 de março comemora-se o Saint Patrick’s Day, patrono da Irlanda.

Convidam-se todos os alunos, docentes e pessoal não docente a virem para a escola com roupa em tons de verde, para dar um ambiente irlandês à Escola e criar a atmosfera adequada.

Cabe aos professores de Inglês a motivação dos alunos e preparação de todos os aspetos inerentes às atividades a desenvolver. Haverá ementa verde, no Refeitório; atividades lúdicas, na Biblioteca; música irlandesa, no Polivalente; atividades educativas, em sala de aula; distribuição de trevos, para colocar na lapela.

Embora a motivação seja da responsabilidade dos docentes de Inglês, todos os professores, pessoal não docente, pais e EE estão convidados a ajudar os alunos com ideias para a indumentária do dia.

Não haverá lugar à interrupção de aulas. As atividades são, sobretudo, em contexto de sala de aula.

Sendo um dia especial, colorido, em que a imaginação não deixará de trazer surpresas na indumentária, adereços e eventuais pinturas, o comportamento dos alunos poderá vir a ser um pouco mais entusiástico, pela excitação que estas atividades sempre acarretam. Solicita-se a compreensão e paciência de todos para esse facto.

Os professores de Inglês agradecem antecipadamente a compreensão e tolerância de todos, nomeadamente quanto a quaisquer transtornos que as atividades previstas venham a provocar no normal desenrolar das atividades letivas.