Ação Social Escolar 2022-23

Informação aos Encarregados de Educação sobre o Subsídio Escolar para o ano letivo 2022/2023 – 2º e 3º CEB

Informa-se os Srs. Encarregados de Educação que, caso estejam interessados, devem requerer a atribuição do Subsídio da Ação Social Escolar (ASE), para o ano letivo 2022/2023, entre os dias 15 de maio e 30 de junho.

Para o efeito devem apresentar a seguinte documentação:

1. Declaração do Abono de Família atualizada, emitida pelo serviço competente da Segurança Social ou, quando se trate de trabalhos de Administração Pública, pelo serviço processador;
  2. Fotocópia do NIB/IBAN do Encarregado de Educação;
  3. No caso de se encontrar posicionado no 2º escalão do abono de família e de um dos progenitores se encontrar desempregado há mais de 3 meses, poderá entregar também a Declaração passada pelo Centro de Emprego, a fim de ser reposicionado no escalão A da Ação Social Escolar.

O impresso de requerimento pode ser levantado previamente na Ação Social Escolar, preenchido e entregue presencialmente neste serviço, pelo respetivo Encarregado de Educação, entre as 9h00 e as 17h00.

Poderá também proceder ao envio do impresso de requerimento, para ase@aeddinisleiria.edu.pt., devidamente preenchido e assinado, juntamente com a restante documentação necessária.