Mural Memória e Esperança

O NOSSO MANIFESTO

“O vírus da pandemia que assolou o mundo em 2020-21 está a ser combatido com eficácia pelas medidas sanitárias e pelas vacinas conseguidas em tempo record. O rasto deixado é de desolação (…).

Ao olhar para a fase pós-pandemia na realidade que nos é mais próxima, não podemos esquecer, não podemos fazer tábua-rasa, da experiência traumática que o último ano representou para centenas de milhares de portugueses que viveram e vivem momentos trágicos.”

O Agrupamento de Escolas D. Dinis está de parabéns pelo empenho e partilha de emoções, pensamentos, sentimentos e vivências que uniram toda a comunidade educativa. Foi uma forma de homenagear os que partiram e os que mais sofreram com a pandemia, mas também representa um sinal de esperança no futuro e na capacidade que a sociedade tem para ultrapassar as barreiras que se vão impondo, sobretudo quando a solidariedade se manifesta.

O “Mural Memória e Esperança” teve a participação de toda a comunidade escolar (alunos, pessoal docente e não docente), a partir de um desafio colocado à disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e que imediatamente se tornou uma atividade interdisciplinar onde se salientou a colaboração da disciplina de Educação Visual.

Escolas participantes:
EB D. Dinis, EB Amarela, EB Arrabalde, EB Barosa, EB Branca, EB Capuchos, EB Guimarota e Prisão-Escola de Leiria