PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO

Informamos que, as Informações-Prova relativas às Provas de Equivalência à Frequência de 2.º e 3.º ciclos, se encontram afixadas na Escola Básica D. Dinis – 25/05/2021

1. As provas de equivalência à frequência dos 1.º e 2.º ciclos realizam-se em duas fases, sendo a 1.ª fase obrigatória, destinam-se aos alunos externos à escola e aos alunos que não tenham obtido aprovação na avaliação interna final ou que tenham ficado retidos por faltas e que completem, respetivamente, 14 e 16 anos até 31 de agosto do presente ano escolar.

2. As provas de equivalência à frequência do 3.º ciclo realizam-se em duas fases, de acordo com o Despacho n.º 6906-B/2020, de 2 de julho, alterado pelo Despacho n.º 1689-A/2021, de 12 de fevereiro, na sua redação atual, sendo:

a) A 1.ª fase de carácter obrigatório para todos os alunos, que se encontram na situação autopropostos, incluindo os alunos que não reúnam condições de aprovação na avaliação sumativa interna do 3.º período e os alunos retidos por faltas;

b) A 2.ª fase destinada aos alunos que realizaram as provas de equivalência à frequência na 1.ª fase e que não obtiveram aprovação. As condições de admissão às provas de equivalência à frequência do 3.º ciclo são as constantes no Regulamento.

3. As provas de equivalência à frequência de Português (91), de Português Língua Não Materna (93/94), de Português Língua Segunda (95) e de Matemática (92) seguem as normas previstas para as restantes provas de equivalência à frequência, nomeadamente no que respeita ao tipo, duração e ponderação das componentes da prova, sempre que aplicável.

PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO ELETRÓNICA EM PROVAS E EXAMES

Link direto PIEPE (mec.pt)

O processo de inscrição para a realização de provas e exames, no ano letivo 2020/2021, efetua-se através da PIEPE, a disponibilizar no endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt .

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO E INSCRIÇÃO NAS PROVASDE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE (PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO ELETRÓNICA EM PROVAS E EXAMES)  devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição